
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu o Troféu Stromp por 4-3, diante do Tomar. Neste jogo de apresentação aos adeptos, a formação verde e branca não conseguiu ser eficaz a nível ofensivo e acabou por escorregar em casa.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os primeiros minutos foram dominados pelo Clube de Alvalade, apesar de ter sido a equipa adversária a abrir o ativo, adiantando-se aos 6′. Os leões deram a volta com golos de Roc Pujadas (14′) e Rafael Bessa (19′).
No segundo tempo, o Clube de Alvalade bem tentou voltar a fazer balançar as redes do Tomar, mas a formação visitante ia tendo alguma sorte. A equipa orientada pelo ex Sporting Nuno Lopes – que se pegou com Paulo Freitas no Europeu – fazia o empate aos 40′ e o golo da vitória aos 47′.
Com este desaire, os comandados de Edo Bosch não conseguem vencer a nona edição do Troféu Stromp. Esta foi a primeira vez na história – que começou em 2015 – que o hóquei verde e branco é derrotado na apresentação oficial aos adeptos leoninos.
A equipa de hóquei em patins do Sporting vira agora atenções para a Elite Cup. Os leões enfrentam a Sanjoanense nos quartos-de-final da competição e, em caso de vitória, medem forças com Porto ou Juventude Pacense. A partida está marcada para as 21h30 do próximo dia 26 de setembro.