Sporting prepara encaixe milionário com venda de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande poderá estar de saída do Sporting. O defesa central tem mercado na Premier League e parece que já há um preço fixado para a venda do gigante da Costa do Marfim, com Frederico Varandas a apontar para os 55 milhões de euros para libertar o jogador, segundo informa A Bola esta terça-feira.
De acordo com a mesma publicação, o Crystal Palace é o destino do internacional costa-marfinense e um acordo está muito perto de acontecer.
Apesar da cláusula de rescisão do defesa ser de 80 milhões de euros, os responsáveis leoninos estão dispostos a baixar o valor, com uma percentagem de uma futura venda a ser discutida entre ambas as partes.
Este jornal adianta ainda que Diomande estará interessado na transferência, uma vez que irá jogar num dos melhores campeonatos do mundo e se juntará ao clube que conquistou a Taça de Inglaterra, podendo estar presente na Liga Europa, mediante decisão da UEFA, uma vez que está em causa o caso do Lyon, já que John Textor detém percentagens de ambos os clubes, ainda que já tenha apresentado a sua demissão do emblema francês e vendido a sua parte da equipa inglesa.
O costa-marfinense terá à sua espera um contrato válido por cinco temporadas, até 2030, sendo que irá ver multiplicado o seu salário de 500 mil euros líquidos que aufere em Alvalade com a sua transferência para o Crystal Palace.
O Real Madrid também estaria interessado no jogador de 21 anos, segundo a imprensa de Inglaterra, mas não deverá concretizar uma transferência, já que os eagles têm praticamente tudo acertado com o defesa e com o clube de Alvalade, embora faltem alguns detalhes a ser limados.
Quem também ficará ‘em pulgas’ com o negócio é o Midtjylland, que detém 20% do passe do atleta – que chegou ao Sporting por 7.5 milhões de euros, chegando a mais de 10 milhões após objetivos -, encaixando, desta forma, uma ‘modesta’ quantia extra de 11 milhões de euros.
Ousmane Diomande realizou 46 jogos pela equipa comandada por Rui Borges, tendo contribuído com dois golos marcados em 3703 minutos disputados em todas as competições.
O ‘efeito dominó’ que faz o negócio acontecer
Esta transferência não surge por acaso. O Crystal Palace tem Marc Guéhi no plantel, mas o internacional inglês já informou que não vai renovar o contrato que finda na próxima época, e há clubes na Premier League que estarão interessados em se aproveitar disso mesmo.
Um dos emblemas é o Liverpool, que também tem estado ‘de olho’ em Diomande para colmatar as saídas de vários jogadores na linha defensiva e acrescentar profundidade ao conjunto de Anfield. No entanto, Guéhi deverá mesmo ser o eleito, visto que não precisaria de um período de adaptação já que está habituado ao campeonato inglês.