Sporting

Sporting tem escola de penáltis. Vemos o jogo e só queremos saber quando é o tal penálti

O portista Nuno Encarnação diz que o Sporting tem uma “escola de fazedores de penáltis” e assegura que a dúvida nos jogos leoninos é saber “quando é o tal penálti” a favor do Sporting.

Nuno Encarnação trouxe a debate a discussão sobre os penáltis marcados a favor do Sporting nas últimas semanas no campeonato português, mas também na Taça de Portugal.

Assim, num tom crítico, Nuno Encarnação não poupou o número de grandes penalidades concedidas à equipa leonina nesta temporada nas provas domésticas.

Sporting tem escola de fazedores de penáltis?

“Quando nós vemos o jogo do Sporting só queremos saber quando é o tal penálti. Quando é que acontece”, começou por referir Nuno Encarnação.

Segundo o conhecido adepto portista, a dúvida nesta altura é sempre a de saber quando é marcado um penálti a favor do Sporting.

“O Sporting tem obreiros cavadores de penáltis dentro da área. Não é um. São vários”

“Quando é que aparece um, dois. Quando é que aparece. Porque em contas, no campeonato são 13. Em todas as outras coisas já devem ser quatro ou cinco”, sublinhou Nuno Encarnação, que falava na CMTV sobre os penáltis a favor do Sporting.

Sporting

Por outro lado, Nuno Encarnação sugeriu ainda que há uma procura deliberada por parte dos jogadores do Sporting na busca de situações dentro da área, que possam ser interpretadas pelos árbitros como infrações.

“O Sporting tem obreiros cavadores de penáltis dentro da área. Não é um. São vários”, vincou Nuno Encarnação, que até foi mais longe.

De acordo com o portista, “o Sporting tem uma escola de obreiros fazedores de penáltis”. Ou seja, quando o Sporting entra em campo, resta saber “a que minuto é que vai ser o Sporting presenteado com o penálti?”.

O discurso de Nuno Encarnação entra na lógica da narrativa dos rivais leoninos dos últimos tempos.

Encarnação fala em “escola” de penáltis no Sporting

Quer entre portistas, quer benfiquistas apontam para uma suposta discrepância no tratamento dado ao Sporting nos lances dentro da grande área adversária.

Por exemplo, há quem note que há uma sucessão de “benefícios ao Sporting”, sobretudo depois de uma entrevista de Frederico Varandas na Sporting TV.

“A que minuto é que vai ser o Sporting presenteado com o penálti?”

Entre críticos há quem recorde que os sportinguistas criticava Taremi no FC Porto, mas agora têm, por exemplo, Gyökeres. “Para quem tanto falava dos penáltis de Taremi ao serviço do FC Porto, é curioso comparar os registos de ambos”, salientou Sousa Tavares há poucos dias.

Num final de época em que todos detalhes fazem a diferença, a discussão sobre os penáltis do Sporting e decisões de arbitragem prometem continuar a aquecer os ânimos dentro e fora das quatro linhas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo