Sporting: Trincão aponta à dobradinha

Francisco Trincão concede esta quinta-feira uma entrevista ao jornal Sporting que comemora o seu 103. º aniversário e dá conta da ambição leonina para 2024/25, com a conquista do bicampeonato como objetivo primordial. «Falamos muito disso no grupo. Queremos muito fazer história e estar na história do clube. Esse é o nosso objetivo», salienta, demonstrando confiança apesar de esperar dificuldades que se vão deparar ao leão agora de Rui Borges. «Vai ser uma reta final difícil porque sabemos que todas as equipas precisam de pontuar, as que querem ganhar e as que não querem descer de divisão, e todas têm os seus objetivos para cumprir. Portanto, temos de ir jogo a jogo, com calma, ter consciência de que é o último sacrifício e fazer tudo para sermos campeões, assim como para ganharmos a Taça de Portugal também», junta, completando a ideia: «Queremos ganhar a dobradinha.» Ou seja, vencer em simultâneo a Liga e a prova rainha, algo que não acontece no reino do leão desde a temporada 2001/02, na altura com Laszlo Boloni no comando duma equipa que tinha como estrela maior Mário Jardel.
Mais logo, a partir das 20h15, no Estádio José Alvalade, ver-se-á como estará a ambição do leão na Taça de Portugal, uma vez que disputa a primeira mão das meias-finais da prova diante do Rio Ave.
A equipa verde e branca já vai no terceiro treinador esta temporada e tem sido muito assolada por lesões. No entanto, o internacional português acredita que estes fatores fizeram com que «o grupo se unisse ainda mais». «Será sempre uma temporada para nos lembrar-nos e falarmos mais tarde porque, realmente, tem sido difícil, mas nós temos feito o esforço máximo para conquistarmos aquilo que queremos», destaca.
Trincão deu os primeiros passos no futebol profissional no SC Braga, foi posteriormente transferido para o Barcelona, representou o Wolverhampton por cedência dos catalães, até rumar a Alvalade, no início da temporada 2022/23, primeiro por empréstimo e depois a título definitivo. O Sporting sempre foi uma ambição do esquerdino, de 25 anos. «Sempre tive essa vontade desde pequenino. Depois, quando o futebol começou a tornar-se mais sério na minha vida não pensava tanto nisso porque, claro, somos profissionais, mas era algo que vinha desde sempre e fiquei muito feliz quando a oportunidade se deu», refere.
No clube de Alvalade gosta de quase tudo. «Do grupo, do dia a dia, dos adeptos», garante quem está a atravessar o melhor período da carreira, fruto de nove golos e treze assistências em 44 jogos só pelo Sporting. «A minha temporada tem muito a ver com os meus colegas e com a equipa em si», finaliza