Sporting

Sporting: Vagiannidis e Mangas mais perto e há ainda o dossiê Jota Silva

A SAD leonina está fortemente empenhada em garantir mais reforços para o plantel orientado por Rui Borges e tem a expectativa de fechar ainda esta semana a contratação dos dois laterais que o treinador deseja: o grego Georgios Vagiannidis para o lado direito e o português Ricardo Mangas para o flanco contrário, negociando com Panathinaikos e Spartak Moscovo, respetivamente, nesse sentido.

O ataque ao jogador dos atenienses já tem bastante tempo, enquanto o interesse em Mangas, um pedido expresso de Rui Borges, é mais recente, mas nem por isso menos urgente na perspectiva do emblema verde e branco. O técnico leonino, recorde-se, trabalhou com o futebolista português, de 27 anos, no Vitória de Guimarães e ficou impressionado com as suas qualidades, apesar de, em setembro do ano passado, os vimaranenses o terem transferido para o emblema russo por dois milhões de euros. Segundo apurámos, a SAD leonina já fez chegar ao Spartak uma proposta para aquisição de Mangas, que está interessado em regressar a Portugal e voltar a trabalhar com Rui Borges. Os leões aguardam agora pela resposta dos moscovitas, estando confiantes que o acordo será fechado muito em breve e sem terem de realizar um grande investimento por um jogador no último ano de contrato.

Quanto a Vagiannidis, internacional grego de 23 anos, o entendimento entre o Sporting e o Panathinaikos está já praticamente fechado como, de resto, já noticiámos. Após muitas conversas, os leões aproximaram-se das exigências iniciais do clube cuja equipa é orientado por Rui Vitória. A transferência deverá saldar-se por uma verba fixa de 13 milhões de euros, prevendo mais dois milhões de bónus em variáveis. Por outro lado, os clubes têm ainda de entender-se quanto à percentagem a que o “Pana” terá direito na mais-valia de uma venda futura, pedindo os helénicos 15 por cento, fasquia que os leões procuram baixar.

Seja como for, Vagiannidis já não deverá escapar ao Sporting, podendo o acordo ser finalizado depois de amanhã, após cumprir um jogo de castigo na Liga dos Campeões, resultante da expulsão em Glasgow, frente ao Rangers, na segunda eliminatória da Champions.

Jota Silva por empréstimo

Outro dossiê que pode conhecer desenvolvimentos é o de Jota Silva. O Sporting já fala com o Nottingham Forest e procura convencer o emblema inglês, treinado por Nuno Espírito Santo, a aceitar um empréstimo do avançado internacional português, incluindo uma opção de compra a exercer no final da temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo