Sporting

Sporting vence em Vila do Conde e é o 1º finalista da Taça

O Sporting assegurou um lugar na final da Taça de Portugal ao vencer o Rio Ave por 1-2, em jogo a contar para a 2ª mão da meia-final. Recorde-se que na 1ª mão os verdes e brancos venceram por 2-0.

Os leões alinharam com Rui Silva, St. Juste, Diomande, Gonçalo Inácio, Fresneda, Debast, Hjulmand, Matheus Reis, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Gyökeres.

Já os vila-condenses apostaram em Miszta; João Tomé, Panzo, Andreas Ntoi, Nelson Abbey; Demir Tiknaz, João Novais, João Graça; André Luiz, Aguilera e Clayton.

Logo aos 11 minutos Gonçalo Inácio inaugurou o marcador. Debast cobrou o canto, a bola sofreu um desvio ao primeiro poste e Inácio encostou no coração da área.

Aos 50 minutos Viktor Gyökeres ampliou a vantagem leonina. Matheus Reis cruzou atrasado, Gyökeres tentou a trivela e o remate foi intercetado. Depois, Geny rematou de fora da área, Miszta defendeu para o lado e o sueco apareceu para o 2-0.

Aos 66 minutos o Rio Ave reduziu para 1-2 por André Luiz. Grande trabalho de Clayton a assistir André Luiz de calcanhar e o avançado do Rio Ave só teve de escolher para que lado queria colocar a bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo