Sportinguistas vão torcer pelo FC Porto. Impedir Benfica campeão é uma obrigação

Miguel Sousa Tavares antevê apoio dos sportinguistas ao FC Porto no clássico com o Benfica. O escritor realça que “impedir o Benfica campeão é uma obrigação” dos portistas.
FC Porto e Benfica defrontam-se dentro de poucos dias no Estádio do Dragão e os encarnados podem contar com a aliança portista e sportinguista no apoio aos pupilos de Martín Anselmi.
Assim, uma vitória do FC Porto deixará o Sporting mais perto do título de campeão, complicando as contas do Benfica.
Impedir Benfica campeão é “obrigação” portista
Então, no clássico os sportinguistas vão estar ao lado dos portistas a puxar por uma derrota do Benfica? Miguel Sousa Tavares não tem dúvidas.
“O primeiro grande obstáculo vai ser o jogo do Dragão, em que todos os sportinguistas vão estar a torcer pelo FC Porto”, prevê Miguel Sousa Tavares, em declarações ao Record.
Contudo, o conhecido portista prevê dificuldades para o FC Porto, que tem sentido problemas ao longo da época.
No entanto, Sousa Tavares diz que a vontade dos adeptos portistas tem de estar no jogo do FC Porto contra o Benfica.
“Vencer o Benfica é sempre uma festa, mas também porque impedi-lo de ser campeão é uma obrigação”
“Mas podem estar descansados, pois, pelo menos por vontade dos adeptos, a equipa tem de fazer o possível e o impossível para vencer esse jogo”, avisou Sousa Tavares, conhecido adepto do FC Porto.
Ou seja, Sousa Tavares nem que pensar na possibilidade de o Benfica sair com a vitória do Estádio do Dragão. E por isso realça que impedir um Benfica campeão é “obrigação” do FC Porto.
Por isso, espera que o FC Porto deixe tudo em campo para vencer. “Não é só porque vencer o Benfica é sempre uma festa, mas também porque impedi-lo de ser campeão é uma obrigação”, vincou Sousa Tavares.
Por outro lado, o escritor antevê problemas para Rui Costa nas eleições, se for candidato, caso o Benfica perca o título.
“Com os rios de dinheiro que o Benfica investiu esta época, ser campeão também é uma obrigação”, defendeu Sousa Tavares.
Assim, não ser campeão significa um “fiasco” que pode ditar o adeus de Rui Costa ao Benfica. “Não o ser será um fiasco de todo o tamanho e provavelmente o fim da Direção de Rui Costa”, antecipa Sousa Tavares.
Convém recordar que entre sportinguistas existe a esperança de que o FC Porto dificulte a vida ao Benfica.