Sub-19 e sub-17 do Sporting com «muita energia» para atacar 2025/2026

Os sub-19 e sub-17 do Sporting deram esta quarta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, o pontapé de saída para a época 2025/2026. A manhã começou com as habituais sessões de boas-vindas, lideradas pelas equipas técnicas e pela estrutura do futebol de formação, seguindo-se os testes físicos, exames médicos obrigatórios e contacto com o departamento de nutrição.
Mauro Miguel, treinador dos sub-19, destacou o simbolismo deste primeiro dia: «É um dia que todos nós ansiamos e há sempre muita expectativa e entusiasmo. É um momento de boas-vindas e, depois, de síntese daquilo que deve ser um jogador do Sporting durante a época. Esta não se ganha no último mês da competição, mas sim com tudo o que é feito desde o primeiro dia. Queremos o crescimento de todos, individual e coletivamente, e que isso ocorra a ganhar. O foco está no desenvolvimento dos jogadores, porque o rendimento da equipa será um reflexo disso».
O médio João Rodrigues, de 17 anos, que já atuou pelos juniores na época passada, mostrou-se confiante: «Senti o grupo com muita energia e todos felizes por voltar. Neste momento, queremos unir muito o grupo, criar um forte espírito de equipa e estamos desejosos por começar. Queremos mostrar aos treinadores que estamos preparados para o que aí vem. Muita exigência, disciplina e atitude são factores inegociáveis no Sporting e, claro, a vontade de ganhar todos os jogos».
Também os sub-17 deram início à nova temporada com grande ambição. O treinador Pedro Pontes falou em objetivos bem definidos: «Sentimo-nos revigorados e com uma energia renovada para abordar a nova época. É importante que haja um crescimento na sua mentalidade como jogadores, mas também na responsabilidade pelo patamar que atingiram agora. Esse desenvolvimento individual vai levar-nos a ter um coletivo mais forte», analisou.
O extremo Duarte Tomás, de 16 anos, partilhou este entusiasmo: «É bastante bom estar de regresso. Por nós nunca parávamos, mas sabemos que o descanso é muito importante para uma época longa. Os novos jogadores [David Almeida, Guilherme Figueiredo e Guilherme Varela] vêm acrescentar muita qualidade e a nós cabe-nos integrá-los bem no grupo para que se sintam bem aqui.»