
Depois de saber que não iria contar com Quenda e Zeno Debast na Supertaça a 31 de julho, Rui Borges teve a confirmação, esta sexta-feira, que também não irá contar com Matheus Reis nesse jogo e no início da I Liga. Isto porque Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também já deliberou sobre os processos abertos no seguimento da final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica e decidiu castigar o defesa do Sporting com cinco jogos de suspensão.
Assim, o lateral apanha quatro jogos de castigo pela pisadela — não sancionada — ao avançado encarnado Belotti e um por ter dito “Aqui nós pisa na cabeça” num vídeo publicado, e depois apagado, nas redes sociais do Sporting durante a celebração da conquista.
Já Geovany Quenda, que já tinha recebido um jogo de castigo devido a um processo aberto sobre os festejos da conquista do título de campeão nacional, viu ser-lhe aplicado mais uma partida de suspensão por factos ocorridos no Jamor.
Matheus Reis vai ainda ter que pagar uma multa de 3060 euros e Quenda uma de 1020 euros.
Por outro lado, o CD da federação decidiu arquivar os processos relativos a Hjulmand, Gyökeres e Maxi Araújo (neste caso de forma parcial).