
A noite foi marcada por fortes emoções dentro da Casa dos Segredos 9, tudo devido às imagens exibidas no “Especial” que mostraram Vera a confessar a Liliana o seu interesse por Inês. A revelação caiu como uma bomba e desencadeou um confronto intenso entre as duas concorrentes.
Após a emissão, Inês decidiu esclarecer tudo com Vera, deixando claro que a situação tinha ultrapassado os limites do jogo:
“Se fosse uma brincadeira e se fosse tudo jogo, a partir do momento em que não é uma brincadeira, não pode suceder-se deste modo”, afirmou, com um tom sério e firme.
Visivelmente abalada, Vera tentou justificar-se, explicando que o que sentia estava a fugir ao seu controlo:
“Eu sempre controlei todas as coisas que tentei dizer… Mas aqui qualquer coisa está a escapar, percebes? Basicamente, ali entrou a situação do Dylan.”
Inês, por sua vez, manteve uma postura racional e madura, reconhecendo que a confusão era inevitável, mas lamentando a forma como tudo aconteceu:
“Já calculava que fosse descambar algum dia, mas não acho que de todo tenha sido da melhor forma.”
Determinada a seguir em frente, a concorrente deixou clara a sua decisão:
“A minha postura aqui dentro vai alterar. Mas, como é óbvio, vou manter uma amizade sempre contigo… pelo menos até isto passar.”
Vera insistiu que nunca teve más intenções, sublinhando que apenas queria proteger Inês:
Eu sempre falei que a situação era proteger-te, estás a entender? Eu sempre falei isso.
Mas Inês foi categórica:
“O erro está ali, estás a ver? Esse tipo de conversa não pode existir. E eu sei que ela é uma pessoa que vai sempre jogar e fazer as coisas acontecerem, seja para o bom ou para o mal.”
A loira revelou ainda que a situação a fez voltar a pensar na forma como está a ser vista fora da casa:
“Nunca na vida que eu vou deixar que isto passe assim lá para fora (…) nas duas primeiras semanas a única coisa que eu fazia era pensar lá fora. E agora vou voltar a pensar em tudo e mais alguma coisa.”
No desfecho da conversa, Inês tentou pôr um ponto final no drama, deixando uma mensagem de maturidade e autoconsciência:
“Sempre te disse: aqui dentro tens que viver o que sentes. Porque, efetivamente, enquanto estavas com o Dylan, isto já existia. Agora vão-te acusar de que andaste com o Dylan e era só jogo e que já tinhas sentimentos por outra pessoa. Mas tu tens de viver o que sentes. Eu estou bem, entendes? Agora não estou, porque passou lá para fora o que eu não queria que passasse.”