
As palavras de apelo à empatia, dirigidas pela apresentadora, não caíram bem no público que acusou Cristina Ferreira de incitar à polémica e depois colocar “panos quentes” no assunto e fazer os telespectadores de “maus da fita”.
No “Noite das Estrelas” de sexta-feira passada, 10 de outubro, Teresa Guilherme não deixou nada por dizer e explicou: “Aquilo não é a opinião dela, aquilo é ela com medo que as pessoas ponham a rapariga na rua. Se votarem em massa na rapariga não há maneira de a manter lá dentro”.
A atual comentadora da CMTV e antiga apresentadora do formato da TVI, foi mais longe e criticou Cristina Ferreira: “Ela deveria aprender uma coisa que nunca aprendeu – e diz ela que apresenta reality-shows – que é não se faz juízos de valor sobre os concorrentes e os seus comportamentos porque os concorrentes estão a jogar, a gente não sabe se aquilo é a realidade, se é uma encenação”.
“Eles estão a jogar e nós estamos a jogar, não se faz juízos de valor sobre o comportamento dos concorrentes. O público tem todo o direito de fazer, de escrever o que quiserem, votar e expulsar. Os apresentadores estão lá para mediarem… a opinião dela vale zero”.