Tito Fontes arrasa árbitro do Santa Clara – sp: uma vergonha para Liga

Tito Arantes Fontes não esconde a sua perplexidade por ver Cláudio Pereira e Hélder Malheiro (VAR) terem sido escolhidos pelo Conselho de Disciplina do Conselho de Arbitragem para apitarem o próximo encontro do Sporting frente ao Santa Clara, nos Açores, e diz que é uma vergonha para a Liga, caso os juízes voltem a prejudicar leões.
“Fiquei estupefacto com a falta de razoabilidade na nomeação do Cláudio Pereira e do Hélder Malheiro para árbitro e VAR”
“Fiquei estupefacto com a falta de razoabilidade na nomeação do Cláudio Pereira e do Hélder Malheiro para árbitro e VAR, respetivamente. Quer um, quer outro, têm das arbitragens mais nefastas que o Sporting sofreu este ano, unanimemente reconhecido por todos os comentadores de arbitragem. Nomeadamente em relação ao Cláudio Pereira, no jogo da primeira volta com o Santa Clara em Alvalade, há dois penáltis claros também identificados por todos os ex-árbitros e comentadores. Depois, o senhor Cláudio Pereira e o VAR Hélder Carvalho passaram impunemente sobre o problema. Aliás, o Cláudio Pereira teve uma habilidade: viu um penálti a favor do Sporting que o VAR descortinou que não era. Ou seja, não vê o que é penálti, mas vê o que não é”, começou por dizer ao jornal Record.
O ex presidente do Grupo Stromp espera, no entanto, uma arbitragem “capaz e isenta”. “Não é para compensar o prejuízo que deram ao Sporting na primeira volta. Os sportinguistas querem que os árbitros trabalhem de forma correta e sem agendas predeterminadas”, referiu.
“Precisamos de árbitros capazes”
Tito Arantes Fontes exige melhore juízes: “Queremos uma Liga bem disputada e com arbitragens capazes, ao nível do que os jogadores fazem em campo. Precisamos de árbitros capazes. Os que são manifestamente abaixo devem ser retirados do painel de árbitros. Cláudio Pereira não quererá repetir uma atuação como a que teve em Alvalade. Nesse caso nunca mais o metam a arbitrar jogos da Liga. Até porque é uma vergonha para a própria Liga”, rematou.
Ainda assim, o jurista acredita que os leões vão triunfar: “Jogámos com eles também para a Taça, em Alvalade e foi igualmente um jogo muito complicado, com uma arbitragem também ela muito complicada. Fomos claramente prejudicados. Vamos aos Açores para ganhar, estamos no campeonato para ganhar. Dependemos só de nós e faltam seis jogos. A questão é simples: é ganhar os jogos que faltam, incluindo o da Luz”, frisou.