Nacional

Tragédia! Chef e apresentadora perde a vida aos 43 em queda de helicóptero

Morreu a chef e apresentadora de televisão Mynie Steffens, aos 43 anos, na sequência de um trágico acidente de helicóptero na África do Sul, na segunda-feira, dia 10 de novembro.

Sabe-se que Mynie Steffens estava a pilotar o helicóptero em que seguia quando este caiu numa quinta de citrinos nos arredores da cidade de Patensie, na província do Cabo Oriental, segundo os meios de comunicação sul-africanos, relata a People, citando o IOL, o George Herald e o Cape Argus.

Ao que se consta, Mynie Steffens – que era também autora de livro de culinária – estaria a pulverizar laranjeiras com pesticidas na quinta pouco antes das 8h da manhã (hora local), quando ocorreu o acidente, de acordo com a SABC News e o IOL.

Antes de cair, o helicóptero terá colidido com cabos de alta tensão, segundo a imprensa internacional, que partilha os dados fornecidos pela Divisão de Investigação de Acidentes e Incidentes (AIID).

“As informações que temos indicam que o piloto estava a realizar um voo de controlo de pragas quando o helicóptero atingiu cabos de alta tensão e caiu”, informou a AIID num comunicado obtido pelo George Herald. O próprio helicóptero sofreu grandes danos devido à força do impacto.

Foi ainda adiantado que as autoridades competentes estão agora a investigar o acidente.

Mynie Steffens foi co-apresentadora do programa de culinária e estilo de vida Speel met Vuur e escreveu um livro de receitas com o mesmo nome. Este programa da VIA TV foi criado com a amiga de longa data Aldi van der Walt, depois de se terem reencontrado ao fim de 16 anos afastadas.

Em conversa com o IOL, Van der Walt reagiu à morte repentina da amiga de infância poucas horas após o acidente, descrevendo o trágico acidente como um “choque enorme” e uma “perda trágica”.

“Ela estava sempre cheia de ideias que se transformaram em empreendimentos de sucesso, e depois executava-as com êxito, conquistando as pessoas ao longo do caminho”, disse ainda Van der Walt sobre a falecida amiga e co-apresentadora. “Ela conseguia arranjar tempo para todas as pessoas, de todas as classes sociais, e essa era a sua prioridade.”

Mynie Steffens “tinha um coração enorme, uma alma gentil, era a cola que mantinha as pessoas unidas”, como destacou também Van der Walt. “Ela tinha paciência e bondade, além de humor, e isso tornava-a irresistível para as pessoas. Vou sentir muita falta da minha amiga. A sua ausência irá ser sentida por muitos.”

A VIA TV também reagiu à morte de Mynie Steffens no Facebook. “Descansa em paz, Mynie Steffens. Foste aventureira até o fim. Com Play With Fire, mostraste-nos como encarar a vida com curiosidade e coragem. Descansa em paz.”

Morreu a atriz Sally Kirkland, do filme “Anna”. Tinha 84 anos

De recordar que esta terça-feira, dia 11 de novembro, foi noticiada a morte da atriz Sally Kirkland, mais conhecida pelo filme “Anna”, de 1987, que lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação aos Óscares. Tinha 84 anos.

Morreu o ator iraniano Homayoun Ershadi, do filme “O Sabor de Cereja”

Esta terça-feira, dia 11 de novembro, de lembrar igualmente, morreu o ator iraniano Homayoun Ershadi, conhecido por protagonizar o filme “O Sabor de Cereja”, aos 78 anos, após uma luta contra o cancro.

Entre os trabalhos que somou ao longo da carreira, o ator conquistou ainda o público internacional com projetos como “O Menino de Cabul”, de 2007, “O Homem Mais Procurado”, de 2014, ou a breve participação em “00:30 Hora Negra”, de 2012.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo