Nacional

(Vídeo) Trincão inspirado leva Portugal à final four da Liga das Nações

Portugal garantiu um lugar na final four da Liga das Nações ao vencer a Dinamarca por 5-2, em jogo a contar para a 2ª mão para os quartos de final. Recorde-se que na 1ª mão a Seleção Nacional perdeu por 1-0.

A equipa das quinas alinhou com Diogo Costa; Diogo Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes; Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva; Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e Francisco Conceição.

Já os dinamarqueses apostaram em Schmeichel, Kristensen, Andersen, Vertergaard, Dorgu; Eriksen, Hjulmand, Norgaard; Isaksen, Hojlund e Lindstromstrom.

Logo aos quatro minutos Portugal dispôs de uma grande penalidade após falta de Vestergaard sobre Ronaldo. No entanto, chamado a converter, o astro português viu o seu remate ser travado por Schmeichel.

Aos 38 minutos Portugal coloca-se na frente do marcador graças ao autogolo de Andersen. Na sequência de um canto, o defesa Andersen trai Schmeichel com um cabeceamento em direção à própria baliza.

Aos 54 minutos Kristensen deu o empate à Dinamarca na sequência de um canto.

Aos 70 minutos portugal empata a eliminatória por Cristiano Ronaldo. Bruno Fernandes, de fora da área, levanta a cabeça, remata forte, a bola vai com estrondo ao poste, bate na cabeça de Schmeichel e sobra para o capitão da seleção que atira a contar.

Mas, volvidos quatro minutos, Eriksen voltou a colocar a Dinamarca na frente da eliminatória. Erro incrível de Rúben Dias que, ao tentar um atraso, permite a Biereth ganhar a bola e a Dorgu sair para a linha de fundo e cruzar para Eriksen encostar com Diogo Costa já batido.

Aos 84 minutos Francisco Trincão fez o golo que permitiu a Portugal ir a prolongamento. Schmeichel afasta uma bola com os punhos, Nuno Mendes amortece à entrada da área e Francisco Trincão enche o pé para o 3-2.

Já no prolongamento, aos 90+1 minutos, Francisco Trincão fez o 4-2. Bruno Fernandes amortece para Gonçalo ramos que remata para defesa de Schmeichel, a bola sobra para Trincão que, com toda a calma do mundo, remata cruzado e bisa no jogo.

Aos 114 minutos Gonçalo Ramos fez o golo que sentenciou a partida. Dinamarca perde a bola em zona perigosa, Trincão lança Diogo Jota que cruza para para Gonçalo Ramos encostar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo