
Um momento de pânico terminou com um ato de verdadeira coragem nos Estados Unidos. Em Massachussets, uma menina de 11 anos salvou a vida do vizinho de apenas cinco anos, depois de este ter caído dentro de um poço de água com cerca de seis metros de profundidade. O episódio aconteceu quando Jack, como é identificado, brincava no quintal de casa e acabou por se precipitar no local, que se encontrava mal tapado.
Tudo começou quando a mãe do menino gritou desesperada por ajuda, chamando a atenção de Juliana Fischer, que vive na casa ao lado. “Ouvi alguém a dizer ‘liguem para o 991’ (equivalente ao 112 em Portugal)”, contou a menina ao New York Post. Sem hesitar, correu até ao local, ligou para a polícia e seguiu a voz da vizinha, que chamava pelo filho em desespero.
Jack, de cinco anos, encontrava-se rodeado de água e pedaços de cimento, mas conseguiu manter-se agarrado a um poste metálico dentro do poço. Enquanto a mãe tentava tranquilizá-lo da superfície, Juliana mostrou uma maturidade fora do comum: encontrou uma escada nas proximidades e, com a ajuda do pai, baixou-a cuidadosamente para que o menino conseguisse subir.
O resgate foi um sucesso. O pequeno Jack saiu do poço com apenas alguns arranhões, e a mãe não escondeu a emoção: “Nunca tinha ouvido um grito do meu filho como aquele. Ele foi corajoso e estou tão agradecida à Juliana. Foi uma ótima sensação quando ele saiu do poço”, afirmou.
Quando as equipas de emergência chegaram, a situação já estava resolvida graças à ação rápida da jovem vizinha. Para evitar novos incidentes, a abertura do poço foi tapada provisoriamente com uma placa de metal e tijolos, estando agora a ser estudada uma solução definitiva. Juliana, a heroína de 11 anos, é agora vista como um exemplo de bravura e solidariedade na comunidade local.