«Uma loucura!» A reação de Dahl ao valor que o Benfica vai pagar

Samuel Dahl, lateral-esquerdo sueco do Benfica, foi chamado para os jogos particulares da sua seleção com Hungria (0-2, a 6 de junho) e Argélia, terça-feira, em casa.
O jogador emprestado pela Roma às águias em janeiro foi recentemente garantido pelo Benfica, que irá pagar aos italianos €9 milhões (romanos ficam ainda com 20 por cento da mais-valia de uma futura transferência). Dahl ficará ligado aos encarnados até 2029.
Em entrevista à publicação Fotbollskanalen, numa altura em que o futuro estava quase definido, Samuel Dahl admitiu que o Benfica foi amor à primeira vista: «Tenho-me sentido muito bem desde que cheguei, por isso estou otimista em relação ao meu futuro lá.»
Os valores envolvidos na transferência causam espanto ao esquerdino: «É uma loucura. Nunca poderia imaginar uma coisa destas quando jogava na Superettan [segunda divisão da Suécia] há alguns anos. Acho difícil de aceitar. Para mim, é apenas um número. Não estou envolvido nessas transações. Mas é uma loucura ouvir esses números sobre si mesmo. Não faz sentido.»
Samuel Dahl revela que o Mundial de Clubes «será importante» para ele e já tem plano de viagem: «Vou diretamente para lá. Regresso a Portugal no dia seguinte ao jogo contra a Argélia [terça-feira] e, depois, vou para os EUA no dia seguinte.»
No Mundial de Clubes, o Benfica enfrenta Bayern, Boca Juniors e Auckland City na fase de grupos. «O mais difícil será provavelmente o fator psicológico, a necessidade constante de adaptação. Da liga, da final da Taça e da seleção nacional para o Mundial de Clubes. Vai ser uma experiência incrível», explica.
Antes de terminar, o sueco falou de férias: «Não sei se vou ter. Talvez um pouco depois do Mundial. Não reservei nada, é muito incerto.»