Sporting

Varandas chumba nova proposta do Arsenal: Gyokeres preso pelos bónus

Ainda não foi esta segunda-efira que foi desatado o nó entre o Arsenal e o Sporting com vista à transferência de Viktor Gyokeres para o emblema londrino. Depois de uma primeira aproximação, com Frederico Varandas a ganhar o braço-de-ferro aos diferentes intervenientes no processo, obrigando até o empresário de Gyokeres a abdicar da sua comissão no negócio, cerca de sete milhões de euros, pensou-se que o acordo seria definitivamente selado, mas afinal a perspetiva positiva não se confirmou, com novo recuo, baseado nos tais dez milhões em variáveis. E é aqui que começam os problemas.

Mas vamos por partes. Como O JOGO avançou na edição de ontem, a operação de venda de Gyokeres ao Arsenal foi fixada nos 63,5 milhões de euros, mais dez em variáveis. Ou seja, no total, o negócio poderá chegar aos 73,5 milhões de euros, números que estão dentro dos valores apontados, desde a primeira hora, pelo presidente do Sporting.

No documento enviado pelo Arsenal, na segunda-feira, cinco dos dez milhões de euros em variáveis eram facilmente atingíveis e o Sporting insistia num tratamento semelhante em relação ao remanescente, ou seja, os outros cinco milhões de euros também de fácil acesso. Este pormenor estava a prender o negócio e pensou-se que ontem seria ultrapassada a divergência.

No entanto, na nova proposta apresentada pelo clube inglês alguns aspetos não estavam bem definidos e depois de uma avaliação pormenorizada, escalpelizada até ao limite, os responsáveis leoninos chegaram à conclusão que apenas três milhões de euros eram de fácil concretização, pelo que chumbaram a proposta e continuam firmes à espera de nova iniciativa dos gunners, que deverá verificar-se nas próximas horas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo