Varandas já tomou a decisão! Sporting reserva milhões para gastar em novo avançado e não só…

Com a equipa do Sporting focada na reta final da época 24/25, a Direção verde e branca já vai começando a preparar a próxima temporada dos leões. Fechar o plantel o mais cedo possível é um dos objetivos, e, nesse sentido, Frederico Varandas já definiu os alvos para os leões atacarem no mercado de verão: um central e um avançado, para além de um lateral direito.
Começar por dizer que o Sporting já começou as suas movimentações de mercado. Os leões adiantaram-se aos rivais e já garantiram dois reforços para a próxima temporada: Alisson Santos, extremo brasileiro que estava cedido ao União de Leiria, e Giorgi Kochorashvili, médio georgiano que militava no Levante, em Espanha.
Mas a SAD verde e branca ainda não estará satisfeita, e continua no mercado por mais três posições: uma não é segredo e há até um nome já muito falado. O Sporting quer Vagiannidis para a lateral direita, e Frederico Varandas já tentou mesmo iniciar negociações, com os leões a terem oferecido cerca de oito milhões pelo jovem grego de 23 anos.
O Sporting também deverá perseguir um defesa central este verão, principalmente por se esperarem saídas na defesa dos leões. Jeremiah St. Juste deve abandonar o Clube no verão, situação que também poderá acontecer, por exemplo, com Gonçalo Inácio ou Ousmane Diomande, jogadores com muito mercado nas maiores ligas do mundo.
Por último, um avançado para render Viktor Gyokeres, que deve deixar o Sporting no verão. Sendo assim, é nesta posição onde deverá existir o maior investimento por parte de Frederico Varandas, que procura repetir a fórmula que utilizou com o ponta de lança sueco: comprar caro, mas de qualidade. O número dois do ataque verde e branco, esse, já está em Alvalade – será Conrad Harder a voltar a ocupar essa posição na hierarquia dos leões.