Benfica

Última hora – Bruno lage exige a UEFA anulação do jogo Benfica & Barcelona imediatamente

A minutos do apito inicial, Bruno Lage falou aos microfones da Sport TV e fez a antevisão à partida entre Benfica e Barcelona, para a UEFA Champions League. O técnico encarnado revelou onde considera que irá estar a chave do jogo e lembrou a partida da fase de liga, dando a receita para o triunfo das águias neste encontro.

«A chave vai estar na força do coletivo e, depois, nas individualidades. Acreditamos muito na forma como os nossos jogadores têm trabalhado e têm desempenhado as estratégias com empenho e o segredo passa por isso: a cada momento, a equipa entender o que tem de fazer», começou por dizer, lembrando, depois, o duelo de janeiro passado.

«Se olharmos para a maneira como sofremos os golos, nós sofremos contra uma equipa que faz muitos golos de bola corrida, mas contra nós não marcou nenhum: um de canto, dois de penálti, uma bola que o nosso guarda-redes chutou contra o adversário e uma transição ofensiva já depois da hora. Claro que, naquela altura, lamentámos o resultado, mas depois de olharmos para o jogo e vimos os golos que marcámos e como isolámos jogadores, lembro-me que o Fredrik [Aursnes] tem duas boas oportunidades isolado e o Di María também. Olhámos para isso e vimos os pontos positivos», disse.

«Temos a estratégia bem definida. Temos de ter as nossas preocupações em termos defensivos, temos de ser uma equipa que saiba pressionar muito bem e alto. Não deixar o Barcelona jogar de forma confortável e ter cuidado com os alas. Temos de defender o nosso meio-campo e depois transitas. Mas o nosso principal objetivo é que, quando tivermos a bola, temos de criar as nossas situações, colocar o Barcelona em desconforto, que eles não gostam de passar muito tempo a defender. Temos de ter posses prolongadas, mas, outras vezes, temos de ser assertivos para atacar o espaço que eles oferecem e criar as nossas oportunidades», considerou.

Sobre o meio-campo, Lage explicou o que pretende ao colocar Aursnes e Barreiro no miolo, juntamento com Kokçu: «O Fredrik vai ser o primeiro médio e o Barreiro o médio mais ofensivo. Sabemos que é importante jogar com três médios frente ao Barcelona, principalmente, pela nossa forma de sair a jogar, de construir o jogo, de colocar os laterais longe da pressão contrária. Sabemos que há muita gente a pressionar por dentro e queremos procurar os nossos laterais em situações que depois possamos desenvolver o nosso jogo, na profundidade, porque o Barcelona oferece muito espaço nas costas, ou na largura. Apostamos num sistema tático semelhante. Os três médios têm características semelhantes e podem desempenhar as mesmas funções.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo