Vejo mais momentos de brilhantismo no Rodrigo Mora do que no Quenda

Diogo Boa Alma acha que Rodrigo Mora mostra “mais momentos de brilhantismo” do que Geovany Quenda.
Assim, o ex-diretor do Vitória de Guimarães vê a venda de Quenda para o Chelsea como algo “extraordinária” pelos valores envolvidos.
Geovany Quenda foi lançado por Ruben Amorim na primeira equipa do Sporting. Ao longo da época, Quenda destacou-se a tal ponto que o Chelsea avançou para a sua contratação.
Rodrigo Mora com mais brilhantismo do que Quenda?
Acima de tudo, há quem defenda que o Chelsea comprou previsão de talento no futuro, mas os sportinguistas olham para Quenda como uma certeza de agora.
Contudo, Quenda não vai já para o Chelsea. O extremo ainda ficará em Alvalade na próxima temporada.
Ou seja, essa época servirá para Quenda se afirmar no futebol português e preparar o ‘salto’ para a Premier League.
No entanto, existem desconfianças sobre aquilo que Quenda poderá fazer na Premier League em relação ao que faz em Portugal.
Por exemplo, Diogo Boa Alma disse no Canal 11 que vê Rodrigo Mora com “mais momentos” de brilhantismo do que Geovany Quenda.
“Eu vejo mais momentos de brilhantismo no Mora do que no Quenda”, afirmou Diogo Boa Alma no canal federativo.
No entanto, Boa Alma reconheceu que Quenda mostra “regularidade” com 17 anos de idade. “Eu vejo no Quenda regularidade e isso é muito interessante para a idade dele”, salientou Diogo Boa Alma.
Em outras palavras, Diogo Boa Alma reforçou que isso “é fora do normal para a idade dele”. Assim, compreende que se aposte em Quenda.
Quenda
Contudo, há dúvidas que o ex-diretor do Vitória de Guimarães, Santa Clara e Casa Pia ainda tem com Quenda.
“Mas eu vejo uma questão que é: qual vai ser a posição de Quenda no futuro?”, questionou Diogo Boa Alma.
“Eu vejo mais momentos de brilhantismo no Mora do que no Quenda”
“Ele vai ser extremo? Se ele for extremo, e a sua formação foi como extremo, tem que evoluir em alguns aspetos. Tem que ser decisivo”, apontou o comentador.
Boa Alma avalia Quenda por Mora
Em síntese, Boa Alma reconheceu pois que a venda do Sporting é “extraordinária” pelos valores envolvidos.
“Quando se fala, por exemplo, do valor da venda e de se achar que é escasso, eu acho que é uma venda extraordinária do Sporting. Não há extremo nenhum no mundo com o aproveitamento dele que possa ser vendido aproximado por aquele valor”, disse Boa Alma.
Quenda continua no Sporting e vai tentar conquistar vários títulos, sempre sujeito a comparações de vários tipos. Por exemplo, já se viram “semelhanças” de Quenda com Lamine Yamal.