(Vídeo) com menos de um minuto condicionou o resto do jogo”. Anselmi pediu “desculpa” e diz que “amanhã é dia de continuar a trabalhar

De cócoras, com um semblante carregado, cabisbaixo e com um olhar frio e incisivo. Esta foi a última imagem que ficou de Martín Anselmi no clássico desta noite, para lá dos assobios que escutou aquando da saída para o balneário, depois do apito final. O jogo ainda estava a decorrer, o Benfica vencia por 3-0 na sua casa e o técnico argentino estava apático junto à linha lateral, à imagem do que a sua equipa fez dentro de campo. Dezenas de minutos depois, o treinador do FC Porto voltou a aparecer diante das câmaras com o rosto fechado, os braços cruzados e a declamar frases curtas e simples, com pouco conteúdo sobre o futebol propriamente dito.
Este segundo momento aconteceu na flash-interview da SportTV que, como o nome indica, é momento curto de perguntas e respostas. Ainda assim, a imagem que Anselmi nos últimos meses era a de um treinador que gostava de falar de futebol e explicar cada detalhe ao pormenor. Não foi o que aconteceu este domingo, muito por conta do resultado e daquilo que o treinador argentino viu dentro de campo e, certamente, precisará de rever. Acabou por não dizer muito mas, no essencial, destacou os golos sofridos no início e no fim do encontro, algo que considera que “não pode acontecer”.
“Se sofres um golo com menos de um minuto de jogo, é claro que condiciona para o resto do jogo. Agora é o momento de deixar que as emoções que estejam presentes e pedir desculpa aos nossos adeptos porque não é isto que eles merecem. Tudo o que eu te diga agora, em termos táticos, não interessa neste momento. Tivemos uma boa reação à perda durante a primeira parte, fomos agressivos, mas neste momento tudo isso sobra, não interessa. Não pode acontecer sofrer um golo no início e no fim do jogo. Não pode acontecer. Neste momento, resta apenas pedir desculpa. Senti o apoio dos adeptos durante a preparação, no hotel, no momento do golo… Amanhã [segunda-feira] temos de continuar a trabalhar para continuarmos a melhorar”, referiu Martín Anselmi.
O Anselmi tenta tanto 💀 aqui até come relva pic.twitter.com/CFls4QOUil
— Taconazo (@ElTaconDeDios) April 6, 2025