William Gomes não tem dúvidas – “O FC Porto é muito superior ao Benfica e ao Sporting”

William Gomes chegou ao FC Porto no mercado de janeiro, oriundo do São Paulo, e está feliz com a primeira aventura no futebol europeu. O extremo de 19 anos abordou, em conversa com o jornalista André Hernan, no Youtube, a necessidade de adaptação a um “futebol mais rápido”.
“A qualidade do passe aqui é muito superior e torna o futebol mais rápido. Não há muito tempo para pensar”, vincou. “Vi que era uma grande oportunidade para mim”, indicou, sobre a chegada a Portugal.
“Todo os jogadores querem jogar. Eu tinha muita vontade de jogar. Eu achava que merecia oportunidades. Nunca deixei que isso me afetasse, trabalhava igual. A partir do momento que chegou uma oportunidade [de ir para o FC Porto], decidi aproveitar”, disse. “Era a oportunidade que vi que podia abraçar. Sei que tenho capacidade para chegar a lugares grandes. Foi uma escolha acertada”, salientou, feliz de dragão ao peito.
William Gomes referiu ainda que foi bem recebido pelo grupo, ajudando a superar as dificuldades inerentes a um novo clube e país, já com a época em andamento. “Tenho boa relação com Pepê, Otávio e Samu, ando sempre com eles, Fábio Vieira também, emprestado pelo Arsenal, para mim ‘fora da curva’. Tenho boa relação com todos. Fiquei impressionado. Achei: ‘vai ser tudo difícil para mim’. Foi totalmente diferente. Os jogadores acolheram-me super bem e isso foi muito importante”, disse.