Sporting

A reação de Vieira à nomeação de João Pinheiro para o derbi

Luís Filipe Vieira comentou esta quarta-feira a nomeação de João Pinheiro para arbitrar o dérbi entre Benfica e Sporting, agendado para sábado.

O antigo presidente das águias confessou-se surpreendido pela escolha do árbitro minhoto, especialmente pelo facto de este ter apitado recentemente um jogo europeu.

“Fiquei surpreendido, pensei que houvesse mais árbitros. Fez um jogo há 24 horas e vai fazer um dérbi… Mas não sou eu que escolho os árbitros”, afirmou à entrada do Tribunal Judicial de Lisboa.

Pinheiro será o juiz do encontro entre Chelsea e Djurgården, na segunda mão da meia-final da Liga Conferência, disputado na quarta-feira, o que significa que terá apenas dois dias de intervalo antes de apitar o dérbi.

Vieira fora da Luz… sem convite

Questionado sobre se marcará presença no Estádio da Luz para o clássico, Vieira foi direto:

“Acha que alguma vez me convidaram? Nunca me convidaram”.

Apesar da ausência, deixou palavras de apoio aos encarnados:

“O Benfica tem de ganhar, estou mais que confiante. Precisamos de uma grande onda vermelha, aquilo bem cheio, a gritar, a apoiar”.

Declarações surgem no contexto do julgamento “Saco Azul”

As declarações de Vieira surgiram à margem do julgamento do processo “Saco Azul”, no qual o ex-presidente é arguido por três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 crimes de falsificação de documento. A SAD do Benfica, bem como a empresa Benfica Estádio, também respondem neste processo por crimes semelhantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo