Amorim para Eduardo Quaresma: “Como é que queres jogar no Sporting?”

Em entrevista ao podcast ‘Entrelinhas’, apresentado por Afonso Figueiredo, Mateus Fernandes recordou, esta segunda-feira, a passagem pela equipa principal do Sporting, nomeadamente as dificuldades para se afirmar com o então técnico Ruben Amorim. O médio confessou que o empréstimo bem sucedido ao Estoril foi vital para a sua confiança.
“Pensei ‘se não jogo no Estoril, como vou jogar no Sporting?’. O meu objetivo sempre foi voltar ao Sporting para jogar. Lembro-me de uma conversa do míster Ruben para o [Eduardo] Quaresma, quando ele veio do Tondela, que ele disse assim ‘se não jogas no Tondela, como é que queres jogar no Sporting?’ Isso ficou-me na cabeça até hoje. Comecei por ganhar ritmo, andamento, confiança e um jogador assim vai para além das suas expectativas. Um jogador começa a ganhar o gosto por aquilo que faz. E correu tudo muito bem”, lembrou o agora médio do Southampton, já despromovido ao segundo escalão do futebol inglês.
Ainda assim, Mateus Fernandes, de 20 anos, foi um dos elementos em maior destaque no lanterna vermelha da Premier League, somando 3 golos e 5 cinco assistências em 2024/25.