Barcelona quer roubar Trincão, mas Sporting tem trunfo para manter craque em Alvalade

Francisco Trincão tem sido um dos assuntos do momento nos últimos dias. Se já vinha a realizar uma tremenda temporada no Sporting, o bis que conseguiu pela Seleção, e que atirou a equipa das Quinas para as meias finais da Liga das Nações, projetou o extremo para outros patamares mediáticos.
Muito se tem falado de possíveis negócios por Francisco Trincão. O Sporting encontra-se numa posição delicada, uma vez que os leões só detêm 50% das mais valias do jogador, o que significa que o Barcelona (equipa que detém os outros 50%) estaria interessado em que o Clube de Alvalade vendesse o jogador já na próxima janela de transferências.
No entanto, o Sporting tem um forte trunfo do seu lado que vai ajudar os leões a proteger Francisco Trincão desta vontade do Barcelona. Isto porque, quando Frederico Varandas contratou o extremo, ficaram acordadas duas cláusulas de recompra para os blaugrana: uma no verão de 2023, por 20 milhões de euros, e uma no verão de 2024, por 25 milhões de euros.
Tenha sido propositado, ou não, a verdade é que o Barcelona deixou passar esse verão de 2024, e esta cláusula de recompra no contrato de Francisco Trincão deixou de ser válida. Sendo assim, a equipa catalã não tem, neste momento, forma de comprar o extremo a preço de desconto, nem qualquer poder sobre a decisão de vender, ou não, o craque do Sporting.
Em Alvalade, os planos até passam pelo contrário do que seria pretendido pelo Barcelona. Com o contrato a terminar no verão de 2027, o Sporting já iniciou os processos que visam à renovação do contrato e prolongação do vínculo do internacional português, a quem até planeiam oferecer a mítica camisola 10.