Benfica vence em Vila do Conde mas não se livrou do susto

O Benfica foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave por 3-2, em jogo a contar para a 26ª jornada da I Liga.
Os encarnados alinharam com Trubin; Tomás Araújo, Otamendi, António Silva, Carreras; Florentino, Aursnes; Amdouni, Kökcü, Bruma; Pavlidis.
Já os vilacondenses apostaram em Miszta; Vrousai, Andreas Ndoj, Panzo, Omar Richards; Olinho, Brandon Aguilera, Demir Tiknaz; André Luiz, Clayton Silva, Kiko Bondoso.
À passagem da meia-hora, Kokçu adiantou as águias no marcador. Em zona frontal, de fora da área, Kökcü remata em arco, a bola entra junto ao canto superior direito da baliza.
Golaço de Kökçü põe o Benfica na frente 😮💨#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #RioAveFC #SLBenfica #betanolp pic.twitter.com/6j5OUsqVxD
— sport tv (@sporttvportugal) March 16, 2025
Aos 53 minutos Vangelis Pavlidis ampliou a vantagem encarnada, através da conversão de uma grande penalidade, depois de ter sofrido falta de Vroussai.
Pavlidis faz o segundo do Benfica 💪#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #RioAveFC #SLBenfica #betanolp pic.twitter.com/K641xFYLng
— sport tv (@sporttvportugal) March 16, 2025
Aos 64 minutos o Rio Ave reduz para 1-2 por Aguilera. Aguilera bate o livre com um grande remate que só parou no fundo das redes de Trubin. A bola ainda ressaltou em Pavlidis na barreira enganando o guarda-redes ucraniano.
Aguilera reduz para o Rio Ave 🍿#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #RioAveFC #SLBenfica #betanolp pic.twitter.com/X0v03X7QgO
— sport tv (@sporttvportugal) March 16, 2025
Aos 75 minutos os vilacondenses chegam mesmo ao empate por Clayton. Perda de bola displicente de Florentino na fase de construção do Benfica, Clayton aproveita, passa por Trubin e atira para uma baliza vazia.
Aos 81 minutos Kerem Akturkoglu fez o golo da vitória do Benfica. Grande trabalho de Belotti no meio-campo, abre para Aursnes que isola Akturkoglu. O turco passa por Miszta e remata para o fundo das redes.