Sporting

Benfica vence em Vila do Conde mas não se livrou do susto

O Benfica foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave por 3-2, em jogo a contar para a 26ª jornada da I Liga.

Os encarnados alinharam com Trubin; Tomás Araújo, Otamendi, António Silva, Carreras; Florentino, Aursnes; Amdouni, Kökcü, Bruma; Pavlidis.

Já os vilacondenses apostaram em Miszta; Vrousai, Andreas Ndoj, Panzo, Omar Richards; Olinho, Brandon Aguilera, Demir Tiknaz; André Luiz, Clayton Silva, Kiko Bondoso.

À passagem da meia-hora, Kokçu adiantou as águias no marcador. Em zona frontal, de fora da área, Kökcü remata em arco, a bola entra junto ao canto superior direito da baliza.

Aos 53 minutos Vangelis Pavlidis ampliou a vantagem encarnada, através da conversão de uma grande penalidade, depois de ter sofrido falta de Vroussai.

Aos 64 minutos o Rio Ave reduz para 1-2 por Aguilera. Aguilera bate o livre com um grande remate que só parou no fundo das redes de Trubin. A bola ainda ressaltou em Pavlidis na barreira enganando o guarda-redes ucraniano.

Aos 75 minutos os vilacondenses chegam mesmo ao empate por Clayton. Perda de bola displicente de Florentino na fase de construção do Benfica, Clayton aproveita, passa por Trubin e atira para uma baliza vazia.

Aos 81 minutos Kerem Akturkoglu fez o golo da vitória do Benfica. Grande trabalho de Belotti no meio-campo, abre para Aursnes que isola Akturkoglu. O turco passa por Miszta e remata para o fundo das redes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo