Como sportinguista como é que eu vou dizer isto? Tesourinhos deprimentes

O Sporting x Rio Ave da Taça de Portugal teve “tesourinhos deprimentes”. O jogo ficou marcado por um penálti polémico a beneficiar os leões. Contudo, o sportinguista Fernando Mendes não gostou da decisão do árbitro.
Assim, o clube de Alvalade está na mira da polémica por causa dos penáltis. Nas últimas semanas, sucedem-se os penáltis a favor dos leões. O último foi sobre Geny Catamo no Sporting x Rio Ave da Taça de Portugal.
Ou seja, aos 45 minutos, António Nobre assinalou penálti para os leões. O árbitro entendeu que houve falta de Brandon Aguilera sobre o moçambicano dos leões.
Mendes critica “tesourinhos deprimentes” no Sporting x Rio Ave
Contudo, Fernando Mendes admite que não tem explicação para o penálti, sobretudo porque 24 horas antes, não marcaram um penálti sobre o António Silva no Benfica x Farense do campeonato na Luz.phjp
“Penálti sobre o António Silva é claríssimo, na minha opinião. Claríssimo, claríssimo. Eu como sportinguista como vou dizer isto? É uma vergonha, sinceramente, marcarem penáltis destes. Digam o que disserem”, reconheceu Fernando Mendes.
Segundo, o ex-jogador, este não viu motivos para no Sporting x Rio Ave ser marcado penálti sobre Geny Catamo. Fernando Mendes até apontou ao que chamou de “tesourinhos deprimentes” na arbitragem.
Sporting
Assim, o antigo futebolista e assumido adepto do Sporting criticou a forma como a arbitragem é conduzida.
“Vamos andando nisto”, lamentou Fernando Mendes, na CMTV, onde falou em “tesourinhos deprimentes” na arbitragem após o Sporting x Rio Ave.
“Eu como sportinguista como vou dizer isto?”
“Assistimos a estes tesourinhos deprimentes. A arbitragem portuguesa em muitos casos e em muitos árbitros está a tornar-se deprimente”, criticou Fernando Mendes após o jogo do Sporting.
Sporting x Rio Ave: “Tesourinhos deprimentes” na arbitragem
De acordo com Fernando Mendes, “são erros em todas as jornadas”. “Não é um, nem dois, nem três, nem quatro. E isto não para. Andam a desfilar na rua todos tranquilos” e “vamos vivendo com isto”, resumiu.
Futebo
Em suma, Fernando Mendes não gostou que fosse assinalado penálti a favor do Sporting porque entendeu que não houve falta sobre Geny Catamo. “É a arbitragem que nós temos”, concFernandoluiu Mendes.
“Assistimos a estes tesourinhos deprimentes. A arbitragem portuguesa em muitos casos e em muitos árbitros está a tornar-se deprimente”
Nesta altura, recorde-se, há quem defenda que o Sporting é “beneficiado” pelas arbitragens em Portugal, mas os “sportinguistas não gostam de ouvir”.
Do mesmo modo, há quem note uma ligação entre acontecimentos após uma entrevista de Frederico Varandas na Sporting TV. Na altura, o presidente leonino esteve vários minutos a criticar as arbitragens.
Assim, há quem saliente que “Varandas criticava métodos antigos mas foi usar métodos antigos de outras pessoas”.