Sporting

Craque que mais se valorizou no futebol português joga no Sporting

Geovany Quenda, extremo de apenas 17 anos do Sporting, tornou-se o jogador que mais valorizou no futebol português no último ano. Segundo a plataforma ‘Sportingpedia’, o seu valor de mercado aumentou em 45 milhões de euros, passando de 5 para 50 milhões de euros.

Transferência para o Chelsea

O Chelsea assegurou a contratação de Quenda por cerca de 50,78 milhões de euros, com a possibilidade de mais 1,36 milhões em bónus. O jovem permanecerá no Sporting por mais uma temporada antes de se juntar ao clube londrino na época 2026/27.

Ascensão meteórica

Quenda destacou-se na equipa principal do Sporting, tornando-se o jogador mais jovem a marcar num clássico português e o mais jovem titular na Liga dos Campeões pelo clube. A sua cláusula de rescisão foi aumentada para 100 milhões de euros, refletindo a confiança do clube no seu potencial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo