Nacional

Dânia Neto assaltada: “Levaram tudo o que tínhamos… foi um pesadelo”

Depois de ter revelado publicamente que a sua casa foi assaltada no último domingo, 26 de outubro, Dânia Neto contou num testemunho emotivo todos os detalhes deste roubo que deixou a sua família num momento de enorme desespero e dor.

A atriz gravou um vídeo, disponível na galeria, no qual surge de voz embargada e lágrimas nos olhos para explicar o que aconteceu. Dânia referiu ter ponderado se deveria ou não gravar estas imagens, mas decidiu fazê-lo por ter recebido “centenas de mensagens” de preocupação e carinho.

“Estamos bem, dentro de tudo o que aconteceu. Não está a ser fácil, está a ser muito duro. Tive de ter aqui uns dias para me recolher, para processar tudo isto”, começou por dizer.

“No domingo nós saímos para um almoço de família muito perto de casa, dois quarteirões. Saímos ao meio dia e quando regressámos, às 19h00, a nossa casa tinha sido assaltada. Tinham entrado por uma janela, tinham ido diretos aos sítios onde tínhamos as nossas coisas de valor guardadas. Rebentaram com esses sítios e levaram tudo, tudo o que nós tínhamos. Tudo o que nós comprámos com fruto do nosso trabalho, com a dedicação de uma vida, desapareceu”, lamentou de lágrimas nos olhos.

A atriz, que é casada com Luís Matos Cunha, de quem tem dois filhos em comum, Salvador, de seis anos, e António Maria, de dois, diz ter agora “uma sensação de invasão, de insegurança e de injustiça”.

Para Dânia fica ainda “a sensação de estar a abrir uma ferida antiga”, uma vez que a casa da atriz já tinha sido assaltada em 2015. Na época vivia ainda num apartamento, que foi invadido por assaltantes que “levaram tudo” numa véspera de Natal.

“Por mais vezes que a vida me tire o tapete, estarei cá para me levantar com toda a dignidade, como sempre fiz. Lamento profundamente por os meus filhos estarem a passar por isto. Pelo desespero em que o meu filho mais velho ficou quando me viu no estado em que eu estava quando nos deparamos com o que estava acontecer”, contou, referindo-se ao filho Salvador de apenas seis anos.

“Lamento profundamente ter comprado coisas e contruído à espera de um dia deixar para os meus filhos ou netos e isso não vai acontecer, porque nós ficámos sem nada”, continuou.

Na legenda do vídeo, que está disponível na galeria, Dânia Neto reforçou que a família não se cruzou com os assaltantes e mostrou-se grata, apesar da dor, por ter consigo o mais importante: vida, saúde e os filhos.

“Não nos levaram o mais importante. A vida, a saúde e os nossos filhos. Tivemos a sorte de não nos cruzar com assaltantes, ai sim, podíamos ter tido um desfecho diferente.

Agradeço a Deus e a quem nos protege, por nunca nos abandonar quando realmente precisamos. Não acredito que nenhum ser humano consiga construir felicidade em cima da infelicidade de outro ser humano. Resta-nos seguir a vida, e confiar no trabalho da Polícia Judiciária. Com certeza vamos sair disto mais fortes”, terminou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo