Exclusivo Leonino – Rui Borges quer médio que brilhou na Premier League: Sporting em ação no mercado

Rui Borges pediu ao Sporting o empréstimo de Mateus Fernandes para a próxima temporada. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, os responsáveis verdes e brancos estão em conversações com o Southampton, mas a tarefa revela-se bastante complicada.
O médio fez uma enorme temporada em Inglaterra, embora os saints tenham sido despromovidos ao Championship, o que abre espaço a vários interessados, principalmente na Premier League. Conhecendo a vontade do jogador em voltar a Alvalade, o Sporting rapidamente entrou em cena.
Os leões questionaram o Southampton sobre os moldes de um eventual empréstimo, mas, para já, a resposta não agradou à SAD verde e branca. Os ingleses pretendem vender o internacional sub-21 português e encaixar uma boa quantia, não estando abertos a cedências.
Apesar da nega numa primeira instância, Rui Borges não desiste e o Sporting mantém contacto com o emblema de St. Mary’s, de modo a tentar chegar a um acordo. É possível que as negociações se arrastem e, caso nenhum dos interessados se disponibilize para pagar a quantia pretendida, Mateus Fernandes poderá mesmo sair por empréstimo.
Em 2024/25, Mateus Fernandes – com um valor de mercado de 15 milhões de euros – somou dois encontros pelo Sporting, antes de se transferir em definitivo para o Southampton por cerca de 15 milhões de euros. O internacional sub-21 português leva 38 jogos pelo clube inglês, com três golos e cinco assistências na conta pessoal.