Goleador despede-se do Sporting: “Sou teu adepto para sempre!”

Depois do Sporting se despedir de Anton Sokolov, foi a vez de o pivô deixar uma mensagem nas redes sociais. O atleta de 26 anos jogou de leão ao peito durante três anos, entre 2022/2023 e 2024/2025. O russo vai regressar ao Sinara Yekaterinburg, emblema onde fez toda a sua carreira antes de ingressar no Clube de Alvalade.
Anton Sokolov: “Estou imensamente grato ao Sporting”
“Três anos em Lisboa. Três anos no clube dos meus sonhos. Três anos cheios de luta, conquistas, lágrimas, alegria e um orgulho infinito por ter vestido esta camisola. Estou imensamente grato ao Sporting Clube de Portugal pela confiança, pela oportunidade de representar estas cores e por acreditarem em mim desde o primeiro dia. Fizemos juntos um grande caminho — conquistámos muitos troféus, mas o mais valioso que levo comigo são as pessoas.”, começou por escrever o jogador de futsal no Instagram.
Após enaltecer os três anos em que representou o Sporting, Sokolov não se esqueceu de agradecer aos colegas de equipa, bem como a todos os elementos leoninos que fizeram parte do seu percurso: “Agradeço aos meus companheiros de equipa — verdadeiros guerreiros com quem partilhei o campo, o balneário e momentos que ficarão para sempre no meu coração. Obrigado à equipa técnica, ao staff, à equipa médica — a todos os que estiveram ao meu lado todos os dias.”
Anton Sokolov: “Obrigado aos adeptos. Vocês são a alma deste Clube”
O atleta de 26 anos diz que vai guardar o Clube no seu coração: “E, claro, de coração – obrigado aos adeptos. Vocês são a alma deste Clube. A vossa voz nas bancadas, o vosso apoio em cada jogo – é isso que torna o Sporting verdadeiramente especial. Estiveram connosco em cada jogo, em cada momento. Senti o vosso amor, e ele deu-me força – vou guardar esse sentimento no meu coração para sempre. Lisboa tornou-se a minha segunda casa. Aqui encontrei verdadeiros amigos, uma família, memórias para toda a vida. É difícil deixar este lugar… mas saio de coração leve, porque sei que dei tudo o que tinha. Obrigado, Sporting – sou teu adepto para sempre!”, finalizou o internacional russo, sem se esquecer de acarinhar os adeptos leoninos.
Durante a sua estadia no Sporting, o jogador contratado por Frederico Varandas marcou 66 golos a serviço da equipa de futsal dos leões, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelos leões.