Sporting

Hugo do Carmo explica motivos de se afastar do Sporting, para…

Hugo do Carmo não acredita que o Sporting será campeão nacional. O especialista dá vantagem ao Benfica, pela diferença no plantel, problemas na estrutura leonina e porque falta jogar um dérbi, que, ao ser disputado na Luz, deixa os verde e brancos em maus lençóis.

“Diria que se tudo correr dentro da lógica, Sporting e Benfica, que considero os dois únicos candidatos ao título — Porto e Braga discutirão entre eles o último lugar no pódio —, entrarão para as últimas sete jornadas lado a lado. Favorito? Não arrisco”, disse, ao jornal A Bola.

“Problema do Sporting é estrutural”

Para o jornalista, “o Benfica conta com a vantagem de ter um melhor plantel. Mais extenso e com mais opções de qualidade para as várias posições”, enquanto “o Sporting continua a debater-se com muitas contrariedades, nomeadamente físicas”, explica, apontando uma diferença entre as equipas.

No entanto, garante que o principal “problema do plantel dos leões é estrutural, uma vez que foi construído por e para Ruben Amorim, com excesso de opções para umas posições e défice para outras”. “A ideia era clara, mas apenas para o atual treinador do Manchester United… Com a saída deste para Inglaterra tudo, naturalmente, se complicou e Rui Borges, inteligentemente, tem tentado minimizar os estragos”, atirou.

“Não percebo a contratação de Biel”

“A reabertura do mercado não foi aproveitada para equilibrar o plantel, acredito que por razões, sobretudo, financeiras. As contratações resumiram-se a Rui Silva, uma garantia de segurança para a baliza, e Biel, cuja contratação continuo sem perceber”, afirmou, admitindo ainda que o dérbi – que já tem hora e data oficiais – será o ‘jogo do título’ e que os encarnados têm vantagem por jogarem em casa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo