Sporting

Nem era preciso o VAR. Debast nem olha para a bola, só empurra

Diamantino Miranda não gostou da arbitragem do Benfica x Sporting e critica João Pinheiro. De acordo com o ex-capitão encarnado, houve “muita permissão” e um lance capital entre Debast e Otamendi em que “nem era preciso VAR” para assinalar penálti para as águias.

O Sporting saiu da Luz mais próximo de ser campeão, no caso bicampeão português. Contudo, sobram várias queixas do Benfica relativamente à arbitragem do dérbi apitado por João Pinheiro.

De acordo com Diamantino Miranda, “foi uma má arbitragem de João Pinheiro”. “Não é a primeira vez”, relatou o antigo futebolista do Benfica, que falava na CMTV, onde deixou duros reparos a João Pinheiro. Mas não só.

Por exemplo, Diamantino Miranda entende que o árbitro tinha de ver o lance de Debast contra Otamendi e tomar outra decisão do que aquela que tomou em campo.

Diamantino visa arbitragem Benfica x Sporting e lance Debast

“O árbitro também tem que ver isto, quer dizer! O jogador nem sequer está preocupado com a bola, não olha para a bola, está só a correr e a empurrar o Otamendi”, referiu Diamantino Miranda.

Otamendi

Ou seja, segundo Diamantino Miranda “não era necessário o VAR mas, em último VAR, devia ser o VAR”.

“O árbitro também tem que ver isto, quer dizer! O jogador nem sequer está preocupado com a bola, não olha para a bola, está só a correr e a empurrar o Otamendi”

Assim, neste contexto, o antigo jogador sustentou que “reina uma grande incompetência na arbitragem portuguesa”.

Deste modo, Diamantino Miranda insistiu nas críticas ao árbitro na decisão de não assinalar penálti a favor do Benfica e contra o Sporting.

“O Debast não quer saber da bola. O Debast nem sequer olha para a bola quando o canto está a ser marcado. Está de costas para a bola e não quer saber da bola. Só se preocupa com o Otamendi”, observou Diamantino Miranda.

Por outro lado, o antigo jogador e treinador disse que a equipa de arbitragem permitiu várias coisas em campo. “E depois houve muita permissão também”, disse Diamantino Miranda.

Por fim, o antigo atleta não alinhou nas considerações leoninas de que Otamendi quando sofreu a falta dentro da área do Sporting já poderia nem estar em campo.

A esse propósito, por exemplo, Diamantino Miranda lembrou a ronda antes do dérbi Benfica x Sporting.

“Se o Maxi Araújo tem sido expulso não tinha marcado o golo ao Gil Vicente. O Sporting tinha empatado”, recordou Diamantino Miranda. “Não podemos ir por aí”, rematou sobre o tema, não sem antes defender que do quadro de árbitros “o João Pinheiro é o melhor dos piores”.

Recorde-se que antes do jogo, o árbitro do Benfica x Sporting João Pinheiro foi muito criticado por vozes leoninas. Agora, são vozes encarnadas que se queixam da arbitragem no Benfica x Sporting sobretudo no lance Debast x Otamendi.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo