Sporting perde frente ao Porto aos 98′ e está afastado do título

A equipa de juvenis do Sporting perdeu 1-0 frente ao Porto, esta terça-feira, dia 10 de junho, em jogo a contar para a 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17.
A jogar no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, a formação verde e branca necessitava de bater o adversário, para poder sonhar com a conquista do título na última jornada. A primeira parte foi bastante dividida, com vários duelos a meio-campo e, ao intervalo, o marcador registava 0-0.
No segundo tempo, os leões tiveram bastantes dificuldades para conter os ataques dos azuis e brancos. Alexandre Tverdohlebov foi o melhor em campo e adiou o golo do Porto em inúmeras ocasiões. No entanto, a equipa da casa viria a faturar aos 90+8′.
Com esta derrota – a oitava em 35 jogos esta temporada – os comandados de Pedro Pontes somam 37 pontos e estão matematicamente afastados do título. O Benfica é líder, com 44 e o Porto segundo, com 41, disputando o título entre si na última jornada. O Sporting defronta o Leixões, pelas 11h00 de dia 15 de junho.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes), André Machado, Daniel Ciesielski, Santiago Fernandes, Diego Coxi, Sandro Gamboa, Simão Soares, Leonardo Tavares, José Mendes, Brandão Batista e Suleimane Baldé.